Menu
Política & Poder

Novos nomes na Embratur e Itaipu

Lindauro Gomes

10/05/2019 10h37

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Paulo Roberto de Oliveira Senise para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão da estrutura do Ministério do Turismo. Executivo formado em Hotelaria, Paulo Senise já foi presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). 

O cargo de comando da Embratur estava vago desde o fim de março, quando a ex-deputada Teté Bezerra (MDB-MT) pediu demissão. 

O governo nomeou ainda Tiago de Souza Bernardes para exercer o cargo de diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur.

Itaipu

Já na Itaipu, o presidente nomeou o ex-deputado federal José Carlos Aleluia Costa para exercer a função de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai.

José Carlos Aleluia tentou um novo mandato de deputado federal pelo DEM da Bahia ano passado, mas não conseguiu se reeleger. Ligado a temas do setor elétrico, Aleluia é professor e engenheiro eletrotécnico e terá mandato de conselheiro da usina até 16 de maio de 2020.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10, que traz ainda a exoneração de Adailton da Rocha Teixeira da função de conselheiro da Itaipu. Na quinta-feira, 9, o governo já havia trocado três outros conselheiros da empresa.

Com informações do Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado