Menu
Política & Poder

MST começa a desocupar fazenda de Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado

Arquivo Geral

07/07/2015 21h58

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) começaram a desocupar nesta terça-feira, 7, a fazenda Santa Mônica, de propriedade do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

A propriedade, que possui mais de 21 mil hectares, foi invadida no último dia 21. No dia 24, a Justiça estadual de Goiás concedeu uma liminar em que determinava a reintegração de posse da área. O peemedebista não escondia o seu descontentamento de o local, que já havia sido invadido pelo MST nas eleições do ano passado, continuar ocupado mesmo depois da decisão judicial.

Nesta terça-feira, 7, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) emitiram uma nota em que garantiam a desocupação e destacavam o papel dos dois órgãos nas negociações.

O gesto político acontece no momento em que a presidente Dilma Rousseff enfrenta a sua pior crise política desde que chegou ao poder. Diante da rebeldia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder peemedebista tem sido visto, cada vez mais, como um aliado de primeira ordem para o Palácio do Planalto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado