Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Frota quer montar força-tarefa para derrubar Bolsonaro

Deputado do PSDB se diz pronto para “elaboração e criação” de plano para a retirada de Bolsonaro do poder

Publicado

em

Foto: Agência Congresso
Publicidade

Willian Matos
redacao@grupojbr.comfe

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) publicou, na última quarta-feira (9), um chamado de iniciação a uma espécie de força-tarefa para a retirada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) do poder. Ele se diz “aberto a ideias” e quer ouvir “ideias, propostas e debates” a respeito do tema.

Após apoiar o então candidato em 2018, Frota viveu um entrave com Bolsonaro nos últimos meses. O desentendimento levou o deputado a ser desligado do PSL, partido do presidente, também sendo determinante a abstenção do político na votação em segundo turno da reforma da Previdência.

Expulso, Frota se filiou ao PSDB, do governador de São Paulo, João Doria. Desde então ele tece críticas a Bolsonaro, ao PSL e até à direita quase que diariamente.

Publicidade

Quando Bolsonaro precisou passar por cirurgia, no início do mês passado, Frota chegou a declarar que o período de afastamento do presidente seria um período em que o cidadão brasileiro viveria “sem ouvir besteiras”. 

“Bolsonaro passará por cirurgia de médio porte na semana que vem, diz médico, e ficará 10 dias sem trabalhar. Bom, ficaremos 10 dias sem problemas, 10 dias sem ouvir besteiras, 10 dias sem alguém ser demitido ou traído, 10 dias em que o mundo não será agredido”, declarou Frota à época.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *