Menu
Política & Poder

Frente Tributaria no Congresso de olho nos movimentos de Paulo Guedes

A expectativa é de que as mudanças sejam enviadas pelo Planalto antes do encontro remoto que será marcado pelo presidente do grupo, deputado Luis Miranda

Lucas Valença

16/07/2020 18h54

A Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária do Congresso Nacional deve se reunir na próxima quinta-feira (23) para marcar posição sobre o projeto de simplificação tributária que deve ser enviado pela equipe econômica do governo federal. A expectativa é de que as mudanças sejam enviadas pelo Planalto antes do encontro remoto que será marcado pelo presidente do grupo, deputado Luis Miranda (DEM/DF).

O agendamento do encontro visa “mostrar a importância da Frente”, como explicou um interlocutor do grupo. A reunião, no entanto, deve ser fechada, mas com um posicionamento direto e simples sobre o tema.

O coordenador da Frente, o deputado Luis Miranda, também integrante da comissão mista que tratou do assunto, deve conduzir os trabalhos contra o aumento de tributos, mas justamente a diminuição da carga tributária no consumo. “Ele não quer mais impostos”, explicou uma fonte.

A expectativa de quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve enviar o projeto de simplificação tributária ao parlamento tem feito parlamentares procurarem representantes da equipe econômica que não arriscam data.

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), chegou a defender um diálogo mais próximo com o Executivo Nacional e também chegou a cobrar o encaminhamento da proposta inicial por parte da equipe econômica. “Espero que encaminhem a reforma o mais rápido possível”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado