Menu
Política & Poder

Em nota, FHC pede fim das "picuinhas" em torno da CPMF

Arquivo Geral

13/12/2007 0h00

O ex-presidente da República, see Fernando Henrique Cardoso (PSDB), link divulgou nota nesta quinta-feira em que diz que governo e oposição devem, a partir de agora, se unir pela reforma tributária.

“O mais importante a salientar é que chegou a hora de colocar, na ordem do dia, a reforma tributária (e fiscal, porque não se pode discutir a receita sem debater o gasto)”, afirmou o comunicado.

Fernando Henrique disse ainda que é preciso que os dois lados deixem de “picuinhas” e trabalhem para assegurar recursos para a saúde e outras áreas sociais.

“É o momento de governo e oposição, pensando no Brasil, deixarem de lado as picuinhas e se concentrarem na análise e deliberação do que é necessário fazer para, ao mesmo tempo, ainda que com gradualismo na implementação, conciliar os dois lados de uma só e mesma equação: de uma parte, aliviar a carga tributária e melhorar a qualidade do nosso sistema tributário, para aumentar a capacidade de crescimento do país; de outra, assegurar recursos para a saúde e as demais áreas sociais, não apenas no nível federal, mas, sobretudo, no nível estadual, como demandam, com razão, os governadores”, afirmou Fernando Henrique na nota.

O ex-presidente da República destacou que a decisão do Senado de rejeitar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado