Menu
Política & Poder

Desemprego: Ibaneis indica esforço para evitar cenas como fila no Itapoã

Arquivo Geral

10/01/2019 15h15

Foto: Raianne Cordeiro / Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

A busca desesperada por emprego levou milhares a uma fila de um quilômetro no Itapoã. Brasilienses enfrentaram mais de 24 horas de espera para entregar um currículo em um atacarejo. Hoje, mais 310 mil pessoas amargam o desemprego no Distrito Federal. Da população, 18,5% não têm renda mensal fixa para se sustentar. O governador garante que tem se esforçado para abrir vagas de emprego movimentando as obras e trazendo investidores para a capital. “Com certeza, ao final de um ano vocês vão ver a diferença na empregabilidade do DF”, afirmou.

“Tenho feito esforço de colocar todas as obras em andamento e tentar motivar a cidade para que os empresários voltem a investir”, informou o governador na manhã desta quinta-feira (10). Ibaneis diz que tem se reunido com secretários pedindo agilidade na aprovação de projetos e licenciamentos. Além disso, há encontros agendados com empresários que têm o interesse em investir no DF. 

O novo empreendimento no Itapoã anunciou as vagas em um outdoor e recebeu 20 mil currículos para preencher 300 oportunidades.  Segundo o gerente do estabelecimento, Antônio José Pereira, outros currículos que não foram selecionados de imediato ficarão em um banco de dados. Como o mercado está junto a uma estrutura de um mini shopping, vai ser possível contratar mais mil pessoas. As entrevistas para preencher as primeiras vagas devem ocorrer nas próximas duas semanas.

O chefe do Executivo se manifestou justamente após a repercussão do desespero da população em busca de emprego. “Saúde, Segurança, Educação e Geração de Emprego e Renda são os quatro eixos do governo. Temos que voltar a dar emprego para essa cidade”, disse.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado