Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz que novo ministro do STF tem que ‘tomar cerveja’ com ele

Presidente quer alguém da sua inteira confiança. Secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira seria um favorito para a vaga de Celso de Mello

Redação Jornal de Brasília

22/09/2020 7h07

Pensando na troca do ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF), juízes, parlamentares, religiosos e autoridades têm frequentado o gabinete do presidente Jair Bolsonaro a fim de indicar a ele um nome para ocupar a vaga no Supremo, já que Celso de Mello se aposenta em novembro. Mas Bolsonaro já disse: vai indicar alguém que “tome cerveja com ele no fim de semana”.

Só nas últimas semanas Bolsonaro recebeu evangélicos como Silas Malafaia e entidades como a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e associações de magistrados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Ceará para falar da futura escolha.

O presidente já deixou claro que vai indicar uma pessoa de sua inteira confiança para a corte. Em mais de uma conversa, Bolsonaro disse que seria “bem sincero”, segundo relatos: ouviria os argumentos, mais indicaria alguém que “toma cerveja comigo no fim de semana”. As informações são da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Essa característica não impediria que a pessoa escolhida fosse “extremamente técnica”, disse Bolsonaro, ainda de acordo com relatos de quem esteve com ele.

Oliveira é favorito?

O secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira, é considerado, hoje, um dos principais candidatos à vaga ao STF. Na maioria das vezes, o presidente chamou Oliveira para apresentar aos interlocutores e acompanhar as reuniões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado