Menu
Política & Poder

Bolsonaro compartilha live que insinua que Maia estaria tramando impeachment

Na transmissão ao vivo, ex-deputado alega que Maia, por vezes, faz o papel de presidente e atua lado a lado com a oposição

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 8h05

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, no domingo (19), uma transmissão ao vivo do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Nela, Jefferson insinua que a atuação do  presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode gerar o impeachment de Bolsonaro.

O título da transmissão do qual Jefferson faz parte afirma que o ex-deputado revela “detalhes da trama do golpe iminente”. “O Maia esvazia a agenda do presidente e constrói a sua, tomando os poderes legais, constitucionais e políticos conferidos a Bolsonaro, passando a exercer a Presidência da República, cargo para o qual não foi eleito”, acusa Jefferson. “O enfraquecimento (de Bolsonaro) pode gerar o impeachment”, acredita o ex-deputado.

Para Jefferson, Maia atua ao lado da oposição ao deixar caducar medidas importantes para o governo. O ex-parlamentar diz ainda que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é liderado por Maia, “que não obedece mais aos interesses do governo e coloca (em pauta) os interesses que ele entende ser do momento nacional”.

Ainda na visão de Jefferson, Maia também trabalha em parceria com os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Doria tem tido entraves com Bolsonaro nas últimas semanas, sobretudo em relação às medidas de contenção ao novo coronavírus.

Jefferson afirma também que Bolsonaro não poderia sofrer impeachment por casos de corrupção. “Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”, disse. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado