Menu
Política & Poder

Bolsonaro assina MP que agiliza venda de bens de traficantes

A medida pretende acelerar a utilização dos recursos, depositados diretamente em conta do Tesouro

Marcus Eduardo Pereira

17/06/2019 21h25

Da Redação
[email protected]

A medida provisória que agiliza a venda e a utilização de bens apreendidos de traficantes de drogas foi assinada nesta segunda-feira (17/06) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para se tornar uma lei em definitivo, a MP precisará ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias. Segundo o Ministério da Justiça, a MP converte os bens apreendidos em recursos financeiros de forma mais rápida e sua aplicação ocorrerá em investimentos sociais. O montante poderá ser utilizado antes do fim do processo judicial.

Os recursos serão diretamente depositados em conta do Tesouro, antecipando em pelo menos cinco anos a entrada do dinheiro nos cofres públicos.

A pasta ainda afirma que estados poderão receber os recursos apenas com a assinatura do termo de adesão com a demonstração do atendimento das condicionantes”, diminuindo os cursos com manutenção de depósitos.

Atualmente, a lei já prevê a alienação antecipada de bens. No entanto, o Ministério da Justiça afirma que essas questões passam pelos juízes e pelo Ministério Público. No decorrer da ação penal, os pedidos e a concessão da alienação de bens costumam ficar em segundo plano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado