Menu
Política & Poder

Bolsonaro afirma que MP é para “preservar empregos”; oposição vê como ataque

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que o Governo Federal “entra com ajuda nos próximos quatro meses”. No entanto, não há indicação desta ajuda na MP

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 11h52

Foto: Agência Brasil

A medida provisória que cria normas entre empregador e funcionário em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus, publicada na noite de domingo (22), causou discussão a respeito das medidas tomadas pelo Governo Federal. Entre as possibilidades criadas pela MP, está a suspensão dos contratos de trabalho pelos próximos quatro meses.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre as novas normas. Segundo Bolsonaro, o intuito é que o governo entre com ajuda nos próximos meses ao invés de as empresas demitirem os funcionários. 

No entanto, na medida provisória, não há menção sobre ajuda do governo às empresas, tampouco aos funcionários. É o que aponta a oposição, se manifestou após a publicação da MP. 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, dá exemplos de “caminho certo” e “caminho errado”, e afirma que apenas o Brasil tem tomado a segunda direção. 

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) desmente a afirmação de Bolsonaro, que cita que o governo ajudará nos próximos quatro meses.

Vice-candidata à presidência nas eleições 2018, Manuela D’Ávila também se manifestou. Manuela destacou o horário da publicação da MP.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado