Menu
Política & Poder

Agência foi contratada para disparar mensagens de WhatsApp favoráveis a Bolsonaro na eleição

Agência espanhola foi contratada por empresas de diversos setores. O dono da empresa afirma que não sabia que os serviços foram contratados com essa finalidade

Willian Matos

18/06/2019 8h36

Willian Matos
[email protected]

Uma agência de marketing espanhola foi contratada para disparar mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições 2018. O dono da empresa Enviawhatsapps, Luis Novoa, conta em gravações que empresas brasileiras de diferentes setores contrataram os serviços dele para disparar mensagens favoráveis ao agora presidente do Brasil via WhatsApp.

Nas gravações, Novoa conta que não sabia que as empresas usavam o software com a finalidade de favorecer o à época candidato a presidente na campanha eleitoral. Ele afirma que só descobriu a relação dos serviços dele com Bolsonaro quando o próprio WhatsApp bloqueou as linhas telefônicas por mau uso do aplicativo. As informações são da Folha de S.Paulo.

O empresário ainda negou que tenha trabalhado com campanhas políticas no Brasil. Já na Espanha, o dono da Enviawhatsapps atuou em campanhas de disparo de mensagens em massa dos partidos Podemos e PSOE e Vox, sigla da extrema direita.

A Folha informa que nem Bolsonaro e nem a equipe dele sabiam do uso do software, sugerindo que a contratação foi de inteira responsabilidade das empresas. O Palácio do Planalto ainda não havia comentado o caso até a última atualização desta matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado