Menu
Saúde

Quais são as cirurgias pós-parto mais buscadas

Jornal de Brasília

04/08/2021 15h53

Atualizada 19/08/2021 15h55

Você, sabe quais são as cirurgias pós-parto mais buscadas atualmente? Tem noção das características e quais as finalidades de cada uma delas?

Bom, antes de tudo, precisamos saber que o crescimento destes tipos de cirurgia está diretamente associado ao desejo de mulheres de recuperarem, de certa forma, os seus traços corporais que, em muitos casos, acabam sendo drasticamente alterados com a ocorrência de todas as fases de uma gravidez.

Contudo, se ainda não sabe responder a estes questionamentos, não há problemas. Neste post, vamos trazer de maneira clara uma lista com os principais procedimentos estéticos pós-parto que são realizados pela grande maioria das mulheres nesta situação.

Cirurgias pós-parto: recomendações e indicações

Quando se decide pela submissão a uma das possibilidades de cirurgias pós-parto, têm-se que ter em mente que, anteriormente à sua realização, é preciso ter todo um acompanhamento com um profissional especializado.

Este, por sua vez, deve ser capacitado suficientemente para avaliar as condições corporais de sua paciente, bem como analisar a real necessidade estética do tipo de procedimento desejado. Tudo isso é necessário porque, assim como a grande maioria das demais cirurgias, deve-se ter uma precaução voltada a evitar possíveis problemas antes, durante e depois destas operações.

Isso porque, por se tratar de procedimentos que vão envolver diretamente alterações nos traços corporais de uma pessoa, há de se ter um cuidado especial no sentido de se realizar todos os exames que visem verificar a existência ou não de possíveis empecilhos para a realização dos procedimentos em questão.

Da mesma forma, torna-se importante ressaltar o fato de que como atitude por demais recomendada, às mulheres que desejam passar por esta experiência devem se cercar de todo o aparato necessário para garantir a fluidez e normalidade

Principais procedimentos estéticos pós-parto

Assim como poderemos ver abaixo, existe um número relativamente alto de procedimentos estéticos pós-parto. Entretanto, para facilitar o entendimento sobre cada um destes processos, vamos tomar, como destaque, os seguintes:

Mamoplastia

A mamoplastia tem por função, realizar alterações de diferentes proporções no formato das mamas. No caso das mulheres que tiveram seus filhos recentemente, esta prática é comumente adotada para a reconstrução desta parte do seu corpo, fazendo com que seja reconduzida a uma “normalidade” e, com isso, possa contribuir para sua beleza estética ou mesmo sensação de bem estar pessoal.

Abdominoplastia

Por outro lado, a abdominoplastia volta-se para casos de mulheres que almejam reduzir de maneira efetiva algumas “marcas” deixadas pela gravidez, tais como o excesso de pele e a flacidez, por exemplo.

Neste sentido, este procedimento é um importante “atalho” para aquelas mulheres que, na busca por um corpo livre do acúmulo de gordura, não conseguem alcançar este objetivo por métodos mais “tradicionais”, como acontece nos casos de exercícios físicos ou mesmo táticas voltadas ao controle de consumo de alimentos. Leia mais sobre o procedimento.

Carboxiterapia

Dentro do mesmo contexto de cirurgias após o período de gestação, como o próprio nome sugere, a Carboxiterapia consiste em fazer com que, por meio de ministração de gás carbônico sob a pele, sejam eliminados problemas crônicos da gravides, como em situações de gorduras localizadas e celulite.

Contudo, à primeira vista, por mais que se possa parecer um procedimento simplificado em relação aos demais, assim como ocorre nas outras cirurgias em mulheres que passaram pela experiência da maternidade recentemente, é preciso que se tenha uma atenção especial voltada para os efeitos causados pela submissão a este processo, tais como: dores ou mesmo aparecimento de hematomas no seu local de aplicação.

Drenagem linfática

Voltada para outras finalidades que não a redução de peso corporal em si, a drenagem linfática nada mais é do que uma massagem que visa auxiliar o combate contra a quantidade excedente de líquidos presente em cada corpo.

Um grande diferencial deste tipo de massagem volta-se para a possibilidade de aplicação também com o intuito de ser um agente transformador da realidade corporal de mulheres que passaram por outros procedimentos estéticos, mesmo após o período gestacional.

Lipoaspiração

Por fim, a lipoaspiração é um procedimento que proporciona, assim como as demais cirurgias citadas acima, uma redução significativa na quantidade de gordura encontrada em uma região específica do corpo, no caso das mães recentes comumente encontradas na parte da barriga em si.

Este procedimento estético possui a diversidade de poder ser associado à um certo “aproveitamento” da gordura que, por sua vez estiver sendo removida em outras partes do corpo, possibilitando, dessa forma, o alcance de contornos corporais mais definidos e compatíveis com o desejo específico de cada paciente, em especial as mulheres que tiveram filhos recentemente.

Cirurgias pós-parto: relação custo x benefício

Agora que você já sabe sobre as particularidades das cirurgias pós-parto mais buscadas na atualidade, é preciso entender também que, cada um deste procedimentos estéticos precisa ser bem avaliado no que diz respeito à sua necessidade e às suas consequências.

Com isso, torna-se essencial a procura por um profissional qualificado para tal atividade, a fim de que sejam evitados principalmente problemas como falhas durante a realização de tais processos cirúrgicos.

Por assim dizer, então, se sua vontade é realizar algum dos tipos de cirurgias citadas neste post, ou mesmo outras que vir a conhecer, é preciso compreender que existem outras variáveis a serem observadas do que meramente a questão financeira.

Neste caso, o preço a ser pago pelos procedimentos pode ser amplamente considerado como sendo uma preocupação secundária se comparada, principalmente à qualidade do serviço a ser realizado.

Considerações finais

Como podemos perceber ao longo deste post, vemos que cada uma das cirurgias pós-parto citada possui suas particularidades, bem como contra indicações e recomendações específicas.

Esperamos sinceramente que, com o término deste conteúdo, você possa ter esclarecido suas principais dúvidas sobre este importante tema que é a preocupação tanto com a saúde quanto com a beleza e a autoestima das mulheres.

Por fim, fica aqui registrado o convite para conhecer mais sobre o nosso blog, continuando a ter acesso a muitas outras informações de diversos assuntos atuais e interessantes de serem conhecidos e debatidos em nosso cotidiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado