Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

‘Vocês já sabem sobre isso’, diz Padilha após pergunta sobre rompimento com Lira

O ministro das Relações Institucionais deu as declarações no Palácio da Alvorada ao lado do líder do governo na Câmara, José Guimarães

Foto: Agência Brasil
 O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política do governo, desconversou nesta quinta-feira quando perguntado sobre sua relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira. Padilha é o principal alvo de Lira dentro do governo federal. Em Brasília, é sabido que o presidente da Câmara cortou interlocução com o ministro.

“Vocês já sabem sobre isso. A questão central é: o governo tem diálogo, o governo nunca rompeu qualquer diálogo e nunca romperá”, disse Padilha, depois de ser questionado por jornalistas se mantinha conversas com o presidente da Câmara.

O ministro das Relações Institucionais deu as declarações no Palácio da Alvorada ao lado do líder do governo na Câmara, José Guimarães. Eles foram à residência oficial para uma reunião com Lula, que mais cedo havia recebido Arthur Lira. Guimarães é próximo do presidente da Câmara.

Como mostrou mais cedo o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o encaminhamento da reunião entre Lula e Lira foi que os dois presidentes terão diálogo mais direto.

Além disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, passará a ter funções de interlocução com o Legislativo.

Apesar disso, Padilha negou que Lula tenha retirado protagonismo da Secretaria de Relações Institucionais. Segundo ele, o presidente reafirmou o papel da pasta e dos líderes do governo no Legislativo – Randolfe Rodrigues (Congresso) e Jaques Wagner (Senado), além de Guimarães.

“Quanto mais ministros dialogando, sob a coordenação do Ministério das Relações Institucionais e sob a liderança do presidente Lula, cada vez melhor”, declarou Alexandre Padilha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estadão Conteúdo






Você pode gostar