Menu
Política & Poder

‘Vamos contemplar quem ajudou’, diz Lula ao anunciar nomes do ministério

O presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu que montar o governo “é mais difícil” do que ganhar as eleições

Redação Jornal de Brasília

22/12/2022 12h51

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

Após adiar o anúncio de 13 ministérios, o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu que montar o governo “é mais difícil” do que ganhar as eleições. “Quero dizer para companheiros que ainda não foram contemplados, vamos contemplar quem ajudou. Esperem que a sua vez vai chegar”, afirmou nesta quinta-feira.

Para os ministros já anunciados, ele enfatizou que é preciso “não ter vergonha da política”, repetindo que é necessário montar um governo com “gente diversa”. “Foi o legado político que deixamos (PT) que fez com que a gente ganhasse essa eleição. A gratidão do povo pelos governos que exercemos foi reconhecida nas eleições”, completou.

Lula repetiu que o bolsonarismo não quer reconhecer a derrota no pleito deste ano e chamou a militância a derrotar os apoiadores do atual presidente. “Além de governar com eficiência, vamos ter que derrotar o bolsonarismo. Precisamos derrotar o bolsonarismo para o País voltar a ser feliz”, reafirmou.

Para o presidente diplomado, o novo governo precisa ter a competência para recuperar “a fraternidade, a solidariedade e o amor”. “Só vamos recuperar isso se tiver eficiência (no governo) e cumprir cada palavra da campanha. Temos só uma missão, fazer o povo voltar a ser feliz, estudar, comer decentemente”, completou

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado