Menu
Política & Poder

Twitter mantém conta de deputado alvo da PF, que diz que não vai se intimidar com ‘ditadura de toga’

Na tarde desta sexta, ele postou um vídeo acompanhado da frase: “A ditadura da toga quer nos intimidar. Não vão conseguir. Somos a maioria”

Redação Jornal de Brasília

20/08/2021 18h39

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Camila Mattoso
FolhaPress

Mesmo após ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal ordenar o bloqueio de seus perfis nas redes sociais, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) continua a utilizar sua conta no Twitter. Na tarde desta sexta (20), ele postou um vídeo acompanhado da frase: “A ditadura da toga quer nos intimidar. Não vão conseguir. Somos a maioria”.

Na gravação, ele conclama os “amigos patriotas” e a “direita conservadora” a não se intimar com as investidas da Justiça contra bolsonaristas e diz que a manifestação prevista para o dia 7 de setembro vai ser gigante. Integrante da base de Jair Bolsonaro na Câmara, Otoni foi denunciado em 2020 por ataques e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou as novas buscas contra ele.

O bolsonarista entrou na mira da Procuradoria-Geral da República porque, após a repercussão das falas de Sérgio Reis, utilizou a tribuna do plenário da Câmara para reclamar da postura de ministros do STF e usou suas redes sociais para convocar a população a parar o país até que o Senado aceite os pedidos de impeachment de ministros do STF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado