Menu
Política & Poder

STJ vai retomar julgamento sobre prisão de Robinho

De acordo com a Justiça italiana, o ex-jogador Robinho participou de um estupro coletivo contra uma albanesa em 2013

Camila Bairros

15/06/2023 8h24

Foto: Reprodução

Na manhã de ontem, conforme noticiado pelo Jornal de Brasília, foram descobertos áudios onde é possível ouvir o ex-jogador Robinho assumindo ter tido relação com a mulher albanesa que acusa ele e outros cinco brasileiros de estupro. O caso aconteceu em janeiro de 2013, na Itália. Além disso, o ex-atacante da Seleção Brasileira disse que daria “um soco na cara dela”.

Esses áudios foram a base da condenação de Robinho, que não sabia que o seu carro havia sido grampeado pela polícia italiana. A sentença passou pelas três instâncias nos tribunais da Itália, a última em janeiro deste ano, e não cabe mais recurso. Porém, como ele é cidadão brasileiro e retornou ao Brasil, que não permite a extradição, nada foi feito.

Depois da divulgação dos áudios, porém, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu retomar o julgamento sobre a prisão dele no Brasil, para que ele cumpra a pena pela qual foi sentenciado, de nove anos de prisão. A sessão foi marcada para o dia 2 de agosto.

Os advogados que representam o ex-jogador pedem a intimação do governo italiano, para que seja apresentada a cópia integral traduzida do processo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado