Menu
Política & Poder

Regina Célia confirma ter sido nomeada por Ricardo Barros

Barros é acusado de articular contrato supostamente fraudulento para compra da Covaxin. Regina Célia autorizou este acordo

Willian Matos

06/07/2021 11h25

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A fiscal de contratos no Ministério da Saúde, Regina Célia Oliveira, confirmou ter sido nomeada para cargo de confiança na pasta pelo ex-ministro Ricardo Barros (PP-PR). Hoje deputado, Ricardo Barros é acusado de negociar compra supostamente fraudulenta da vacina Covaxin junto à Precisa Medicamentos. Regina Célia foi quem autorizou o contrato referente à aquisição.

A servidora foi constantemente perguntada a respeito. Após se mostrar confusa e dizer que não lembrava quem a nomeou, Regina Célia disse que foi, sim, nomeada por Ricardo Barros por duas vezes.

A primeira nomeação ocorreu no dia 8 de dezembro de 2016, para um cargo conhecido como DAS 2. Depois, em 15 fevereiro de 2018, Regina foi designada ao DAS 1, também por Ricardo Barros.

Regina Célia negou ter contato com Barros. Disse que o conhece apenas pelo fato de o deputado ser uma pessoa pública. A servidora também afirmou não saber por que saiu do DAS 2 para o DAS 1, que representava à época uma regressão de cargo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado