Menu
Política & Poder

“Presidente está bem”, diz Flávio Bolsonaro

Flávio ainda informou que, nessa mesma ligação, chegou a falar com o presidente, mas que ele estava “grogue pela anestesia”

Geovanna Bispo

14/07/2021 18h07

Foto: Evaristo Sa/AFP

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou que a pai está bem e que deve ficar três dias em observação para analisar possibilidades de outros tratamentos ou cirurgia. A fala foi feita após Flávio sair da sessão da CPI da Covid.

Segundo o senador, a família do presidente até o momento está tranquila com o estado de saúde dele. “Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, falou para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação”, afirmou Flávio.

Flávio ainda informou que, nessa mesma ligação, chegou a falar com o presidente, mas que ele estava “grogue pela anestesia”. Até o momento não se sabe se Jair Bolsonaro precisará passar por cirurgia, mas, caso tenha que se afastar do cargo, a presidência será repassada para o vice, Hamilton Mourão (PRTB).

O presidente foi transferido para São Paulo no final da tarde após ter dado entrada ainda durante a manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA). Bolsonaro foi internado relatando crises de soluço e dores abdominais. A princípio, os sintomas estariam relacionados com a facada sofrida em 2018.

Bolsonaro está sendo atendido pelo menos cirurgião que o operou em 2018, após a facada, Dr. Antônio Luiz Macedo. Macedo também operou Bolsonaro após as eleições, quando teve que corrigir uma hérnia algumas vezes. Desde o último sábado (10), o presidente vem se tratando no HFA, quando chegou ao hospital por volta das 21h30 e passou a madrugada em observação. Bolsonaro foi encaminhado à ala de tomografia na manhã de domingo (11).

“Mais um desafio”

Após a noticia de transferência, Bolsonaro publicou em suas redes sociais um pronunciamento sobre a possível cirurgia que irá passar. “Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil”, escreveu.

Na postagem, Bolsonaro ainda lembrou das mortes por covid-19. Segundo ele, a nova chance de mudança política foi dada por Deus e que, mesmo com diversos problemas, como a pandemia de covid-19, seu governo continuou seguindo o caminho certo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado