Menu
Política & Poder

PGR é favorável à suspensão de fechamento de fronteiras locais

O pedido de suspensão das normas foi feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Redação Jornal de Brasília

31/03/2020 15h39

Antônio Augusto Brandão de Aras, indicado para o cargo de procurador-geral da República, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado

Nesta terça-feira (31) o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, disse ser favorável à suspensão de decretos estaduais e municipais que determinam o fechamento das fronteiras internas para conter a pandemia de covid-19.

Aras diz que, ao restringirem a locomoção individual e o transporte intermunicipal e interestadual de pessoas e de cargas, os decretos subnacionais geram risco de desabastecimento e falta de acesso da população a serviços de saúde. Além disso, afirma que os decretos limitaram mais do que o necessário. 

Segundo o Congresso em Foco, o pedido de suspensão das normas foi feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A CNT sustenta que governadores e prefeitos vêm editando “atos normativos nitidamente inconstitucionais e sem embasamento científico e técnico com a pretensão de minimizar os efeitos do contágio do covid-19”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado