Menu
Política & Poder

Operação Rolo Compressor reprime fraudes em obras públicas em seis estados

Os alvos da são servidores públicos do DNIT e empresas responsáveis pela execução e supervisão de obras contratadas pelo órgão no Paraná

Redação Jornal de Brasília

10/02/2022 10h21

Foto: Reprodução

Por Juliana Pimentel
[email protected]

Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rolo Compressor, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal.

A Justiça Federal de Curitiba expediu os mandados que estão sendo cumpridos no Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Geraias e São Paulo. As buscas envolvem 125 policiais em 26 locais, além da prisão de um dos investigados e o afastamento cauteloso de cinco servidores públicos e bloqueio dos seus bens.

Iniciada em 2015, a investigação diz respeito a fraudes em contratações e execução de obras públicas, incluindo superfaturamento e sobrepreço, com objetivo de desviar recursos públicos, bem como atos de corrupção e lavagem de dinheiro, com sinais de funcionamento há mais de uma década.

Os alvos da operação são servidores públicos do DNIT e empresas responsáveis pela execução e supervisão de obras contratadas pelo órgão no Paraná.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado