Menu
Política & Poder

Movimento cearense Eleições Limpas visita PGR e STF

Grupo quer denunciar supostas fraudes eleitorais no Estado do Ceará. Presidentes Augusto Aras e Dias Toffoli receberam os integrantes

Redação Jornal de Brasília

05/08/2020 11h39

O movimento cearense Eleições Limpas visitou, nesta quarta-feira (5), a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os respectivos presidentes, Augusto Aras e Dias Toffoli, receberam o grupo.

Representado pelos deputados federais Danilo Forte (PSDB-CE), Roberto Pessoa (PSDB-CE), Capitão Wagner (PROS-CE) e Deusinho Filho (PROS-CE), o Eleições Limpas denunciou às autoridades supostas ameaças contra a democracia no Estado do Ceará. Segundo o grupo, estaria havendo compra de votos e influência de facções no processo eleitoral.

O Eleições Limpas pediu ainda que a PGR faça uma intervenção na “defesa da liberdade de imprensa no estado”. O grupo afirma que jornalistas vêm sendo ameaçados e impedidos de realizar apurações.

No encontro, o presidente regional do Podemos, Fernando Martins, representou o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante do movimento.

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado