Menu
Política & Poder

Moro diz que ex-aliado Álvaro Dias nunca foi seu padrinho político

“Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro”

FolhaPress

19/07/2022 11h59

Foto: Evaristo Sá/AFP

Fábio Zanini
São Paulo, SP

Candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) diz que Álvaro Dias (Podemos), seu provável adversário na eleição, nunca foi seu padrinho político.

“Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro”, afirmou Moro à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Dias foi um dos principais responsáveis por filiar Moro ao Podemos no ano passado. Depois, tornou-se um dos maiores defensores de sua candidatura à Presidência da República.

Em março, no entanto, o ex-juiz mudou de partido e acabou abandonando o projeto presidencial.
Ele tentou depois transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, mas a pretensão foi barrada pela Justiça.

De volta ao Paraná, Moro decidiu disputar o Senado, vaga que é ocupada atualmente por Dias, que deve buscar a reeleição.

Nos bastidores, aliados do atual senador têm reclamado de ingratidão do ex-juiz. A princípio, a orientação de Dias é fazer apenas referências sutis a Moro, mencionando que o atual senador é coerente, tem história na política e não é oportunista. Todas características, avalia sua campanha, que não se aplicam ao ex-afilhado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado