Menu
Política & Poder

Lula sobre apoio do PDT: ‘Vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos’

Lula planeja viajar na próxima semana para fazer campanha ao lado de filiados do PDT no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do País

Redação Jornal de Brasília

05/10/2022 16h38

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aposta no apoio do PDT para, no segundo turno da eleição presidencial, melhorar a sua votação principalmente em São Paulo e no Rio, Estados nos quais perdeu para Jair Bolsonaro no primeiro turno.

“Vamos nos juntar porque acredito piamente que vamos ganhar essas eleições, aumentar a diferença. Vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos”, afirmou Lula após reunião nesta quarta-feira, 5, em São Paulo com diretório nacional do PDT, partido que aderiu na terça-feira à campanha do ex-presidente.

Lula planeja viajar na próxima semana ao Rio para fazer campanha ao lado de filiados do PDT no Estado, terceiro maior colégio eleitoral do País. No Rio, Bolsonaro teve 51,09% dos votos, ante 40,68% de Lula. Já em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, o presidente recebeu 47,71%, e o petista 40,89%.

“Semana que vem estaremos na cidade maravilhosa para ganhar as eleições de Bolsonaro no Rio. Aí sim, eu vou poder cantar que o Rio de Janeiro continua lindo”, brincou Lula. Para o ex-presidente os apoios dos governadores do Rio, São Paulo e Minas Gerais a Bolsonaro não foram surpreendente, por, segundo ele, serem candidatos alinhados ao bolsonarismo.

Em seu discurso, Lula também fez elogios calculados a Ciro Gomes, candidato do PDT na disputa presidencial, que recebeu mais de 3,5 milhões de votos e terminou o primeiro turno na quarta colocação.

“A história de Ciro não são apenas 3,5% dos votos, é maior do que isso. Existem três políticos que aprendi a gostar mesmo que falassem mal de mim e do PT: Mário Covas, Requião e Ciro Gomes”, disse Lula.

Presidente do PDT, Carlos Lupi destacou que a aliança com o PT tem como objetivo evitar a reeleição de Bolsonaro. “Eleger o Lula é impedir o mal que a sociedade brasileira está vivendo com Bolsonaro”, disse.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado