Menu
Política & Poder

Lula critica orçamento secreto e defende revisão no modelo de negociação

“O presidente não tem mais nenhuma força no Orçamento, ele não executa. Eu nunca vi isso em todo esse tempo”, disse

Redação Jornal de Brasília

08/10/2021 13h45

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o modelo de negociação de verbas federais feito pelo presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “maluco beleza” em coletiva de imprensa em Brasília nesta sexta-feira, 8.

Durante a fala à imprensa, o petista defendeu uma revisão do modelo adotado e criticou o orçamento secreto, em que as verbas são pagas por meio das emendas do relator-geral. Lula afirmou que quem assumiu o comando das verbas foram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “O presidente não tem mais nenhuma força no Orçamento, ele não executa. Eu nunca vi isso em todo esse tempo”, disse.

O ex-presidente afirmou que o Congresso precisa se concentrar no papel de legislador, o presidente da República na execução e administração e o Judiciário deve julgar conforme a Constituição “Me parece que tudo está atropelado, é como se tivesse tudo no liquidificador disputando o mesmo espaço. É preciso acalmar, redefinir o papel de cada um”, afirmou,

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado