Menu
Política & Poder

Lira: Arcabouço será votado com alterações mínimas, mas só em agosto

Segundo ele as alterações serão básicas respeitando temas que não têm “grandes significâncias para as metas que foram traçadas naquele projeto”

Redação Jornal de Brasília

07/07/2023 16h24

arthur lira

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira, 7, em entrevista à GloboNews, que o texto do arcabouço fiscal, que deve retornar à Câmara após alterações do Senado, deverá ser aprovado com “alterações mínimas”.

“O arcabouço foi votado nas duas Casas”, pontuou. “As alterações são básicas, com respeito a alguns temas que não têm grandes significâncias para as metas que foram traçadas naquele projeto”, continuou, prevendo que a matéria deve ser discutida no mês de agosto.

Com relação ao projeto de lei que retoma o chamado “voto de qualidade” no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), outro tema que o governo tem se esforçado para avançar, o líder destacou que esta matéria é “importantíssima” para a base do novo arcabouço fiscal.

Segundo Lira, com a análise do projeto hoje pela Câmara, está sendo construído um cenário de “conforto” e “previsibilidade” para a próxima reunião do Copom. A expectativa, diz ele, é que com todos esses avanços na pauta econômica, no final do próximo mês a entidade monetária comece a diminuir a taxa básica de juros.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado