Menu
Política & Poder

Joice Hasselmann sofreu “queda da própria altura”, diz PCDF

A PCDF informou que, possivelmente, o acidente aconteceu por causa dos efeitos de remédios para dormir

Redação Jornal de Brasília

13/08/2021 12h26

Após a deputada federal, Joice Hasselmann, alegar ter sido vítima de um atentado, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que a parlamentar sofreu uma “queda da própria altura”.

A PCDF informou que, possivelmente, o acidente aconteceu por causa dos efeitos de remédios para dormir. Joice não descartava a possibilidade de queda, já que não se lembrava dos acontecimentos.

“A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por intermédio da 2ª DP – Asa Norte, concluiu as investigações do caso da Deputada Joice Hasselman no sentido de um incidente causado pela queda da própria altura. No caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”, diz a nota.

Durante as investigações foi realizado exame de corpo de delito no marido de Joice, o médico Daniel França. O resultou mostrou que ele não tinha lesões e hematomas recentes no corpo. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) buscou um possível confronto físico e lesões em mãos, dedos e punhos, que não confirmaram a hipótese de agressão.

Versão de Joice Hasselmann

Na noite do dia 17 de julho, Joice estava assistindo a uma série, em seu apartamento em Brasília. De acordo com a parlamentar, ela “apagou” e acordou 7 horas depois com cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de cortes e hematomas pelo corpo.

A deputada desconfiava ter sofrido um atentado dentro de sua casa e, por isso, acionou o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) para abrir investigação sobre o caso.

Confira a nota da PCDF

Foto: divulgação/PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado