Menu
Política & Poder

Indicado ao STJ por Bolsonaro é próximo de Alexandre de Moraes

O ministro do STF deve assumir neste mês a presidência do TSE e tem sido um dos principais alvos dos ataques de Bolsonaro ao Judiciário

FolhaPress

01/08/2022 15h33

Foto: Marcello Casal Jr

Fábio Zanini
São Paulo, SP

Nomeado para uma vaga ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1), o juiz Paulo Sérgio Domingues é próximo do ministro Alexandre de Moraes (STF), desafeto do presidente.

Os dois foram contemporâneos no curso de Direito da Universidade de São Paulo e estreitaram a relação há cerca de 20 anos.

Na época, Moraes era secretário de Justiça do estado de São Paulo, cargo que ocupou entre 2002 e 2005, e Domingues, presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), no biênio 2002-2004.

Além disso, Moraes é considerado padrinho da indicação de Fabrício Medeiros para uma vaga aberta de ministro substituto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Medeiros integra a lista tríplice enviada a Bolsonaro, que ainda não tomou sua decisão.

O ministro do STF deve assumir neste mês a presidência do TSE e tem sido um dos principais alvos dos ataques de Bolsonaro ao Judiciário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado