Menu
Política & Poder

Humberto Costa responde ataque de Bolsonaro: “Pare de molecagem”

Para o senador, o presidente age dessa forma “porque está com medo do que essa CPI vai mostrar”

Willian Matos

26/05/2021 10h31

Foto: Agência Senado

Após ser atacado pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Humberto Costa (PT-PE) se defendeu na manhã desta quarta-feira (26). Humberto criticou a postura de Bolsonaro de usar as redes sociais para ofender membros do Senado.

“Eu já fui vítima de duas colocações do presidente da República via seu Twitter. Não que isso meu preocupe. Lá em Pernambuco, receber qualquer tipo de agressão de Bolsonaro, na verdade, melhora meu prestígio”, declarou Humberto. “Hoje, ele, mais uma vez, me atacou. Eu sei que ele está fazendo pelo meu trabalho aqui. Sei que ele está fazendo isso porque está com medo do que essa CPI vai mostrar”, prosseguiu.

Para Humberto, Bolsonaro faz “galhofa” contra senadores e outros parlamentares. “Não há no mundo presidente da República que aja de maneira tão vil quanto esse cidadão tem agido permanentemente. E continuarei a trabalhar duramente aqui na CPI, o que talvez lhe dê muita raiva”, declarou.

"Aja como presidente da República. Tenha decência. Saiba o papel que o presidente da República tem que ter. Pare de molecagem."

Humberto Costa, senador

Humberto citou ainda que Bolsonaro já havia atacado os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM).

O senador participa de mais uma sessão da CPI da Covid nesta quarta (26). Os senadores votarão requerimentos de convocação de governadores, prefeitos e até do próprio presidente Jair Bolsonaro. Antes da votação, os parlamentares fazem uma reunião fechada em uma sala do Senado.

“Vampiro da Saúde”

A principal ofensa a qual o senador se refere é uma feita por Bolsonaro na manhã desta quarta (26), pelo Twitter. O presidente compartilhou um trecho da participação da “Capitã Cloroquina”, Mayra Pinheiro, na sessão de terça (25).

No recorte, Humberto perguntou a Mayra se a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde enviou profissionais de saúde a Manaus no início do ano para atender a população em meio ao colapso vivido devido à falta de oxigênio.

“Nós levamos 347 profissionais de saúde de outros estados”, citou Mayra no vídeo. Bolsonaro legendou a postagem chamando o senador de “Vampiro da Saúde”. “O Vampiro da Saúde, Sen Humberto Costa do PT/PE, nada sabia sobre nosso apoio a Manaus/AM”, declarou o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado