Menu
Política & Poder

Hang nega alteração na certidão de óbito da mãe

De acordo com a CPI, a certidão e o prontuário foram alterados pela operadora Prevent Senior, empresa que está sendo investigada pela comissão

Geovanna Bispo

29/09/2021 14h24

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o empresário Luciano Hang negou as acusações de fraude na certidão de óbito da própria mãe, Regina Hang. “Tudo legalmente certo”, disse. Ainda segundo Hang, ele ficou sabendo apenas pela CPI que a doença não constou no documento.

De acordo com a CPI, a certidão e o prontuário foram alterados pela operadora Prevent Senior, empresa que também está sendo investigada pela comissão por supostamente obrigar os médicos de receitarem o chamado “kit covid” e fraudar diversos documentos de alta.

Nessa terça (28), a advogada representante de um grupo de médicos da empresa, Bruna Morato, depôs à CPI. Hang teria dito que a comissão foi induzida ao erro por Morato. “Vocês foram induzidos ao erro. A Prevent Senior foi uma escolha minha, baseada nos amigos médicos que eu tinha”, explicou o empresário.

O empresário foi convocado à CPI para prestar esclarecimento sobre suspeitas de financiamento a disseminação de fake news, principalmente sobre o kit covid.

Promessa

No início da sessão, o empresário se recusou a fazer o juramento de falar a verdade em seu depoimento. Segundo a defesa de Hang, ele não aceitaria o compromisso, por ter sido incluído pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) na lista de investigados formais da CPI.

O empresário bolsonarista ainda disse que não solicitou habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque não teria nada a temer. “Nada melhor do que sentar na frente de juiz, promotor e delegado e ter a verdade ao seu lado”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado