Menu
Política & Poder

Governador do PSB nega ‘CasaNaro’ no ES

“Trata-se de uma manifestação espontânea de aliados. O meu candidato é (Luiz Inácio) Lula (da Silva)”, disse ao Estadão

Redação Jornal de Brasília

06/10/2022 23h27

Candidato à reeleição no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) negou que sua campanha esteja fazendo associação de sua candidatura com a do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos dias, passaram a circular na internet um vídeo e uma imagem que sugerem “voto casado” no capixaba e no presidente. “Trata-se de uma manifestação espontânea de aliados. O meu candidato é (Luiz Inácio) Lula (da Silva)”, disse ao Estadão.

Ontem, o jornal A Gazeta revelou que o filho do governador compartilhou uma imagem de WhatsApp mostrando Casagrande com o presidente Bolsonaro e os dizeres “CasaNaro”. O pessebista afirmou que o fato “não tem importância” e que seu filho, Victor Casagrande, transmitiu a imagem para um colega por “curiosidade” “Não tem aliança, não (com Bolsonaro). Meu partido está com Lula. Eles (o PSB) já estão firmes na campanha. É um partido disciplinado.”

Um vídeo que circula no WhatsApp mostra uma máquina imprimindo adesivos de Casagrande e Bolsonaro. O governador capixaba afirmou que há eleitores seus que votam em Bolsonaro, mas reforçou que isso ocorre de forma espontânea. Casagrande foi eleito em primeiro turno em 2018, mas não repetiu o desempenho neste ano e disputa o segundo turno contra o bolsonarista Carlos Manato (PL).

O PSB integra a coligação que apoia Lula à Presidência e é o partido do candidato a vice na chapa do petista, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado