Menu
Política & Poder

Estado de sítio “não é crime”, diz Bolsonaro

Bolsonaro voltou a afirmar que sua defesa não teve acesso ao processo que contém as acusações

Redação Jornal de Brasília

28/02/2024 10h19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ao chegar ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu das recentes acusações de que teria planejado um golpe de Estado e afirmou que “estádio de sítio não é crime”. Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (28) para a realização de exames de rotina.

Em entrevista à CNN, Bolsonaro voltou a afirmar que sua defesa não teve acesso ao processo que contém as acusações. O estado de sítio começa convocando os conselhos da República e da Defesa, incluindo autoridades políticas”, disse Bolsonaro.

“Nada disso foi feito, sequer o primeiro passo foi dado. Deixo claro, são dispositivos constitucionais, se o presidente da República estivesse pensando em usar qualquer dispositivo de forma legal, isso não é crime”, finalizou o ex-presidente.

No último dia 8, Bolsonaro e aliados foram alvos da operação Tempus Veritatis, que investiga a elaboração de um golpe de Estado de maneira a impedir a posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-presidente passará por exames de rotina para acompanhar as consequências da facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante campanha presidencial de 2018.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado