Menu
Política & Poder

“É a volta da política com ‘P’ maiúsculo”, diz Haddad sobre relação com Lira

“Eu não dou murro em ponta de faca, mas quando vejo que as pessoas querem conversar, se eu puder aproximá-las eu faço”, disse

Redação Jornal de Brasília

10/07/2023 13h36

Brasília (DF), 23/05/2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, durante entrevista após reunião na residência oficial da presidência do Senado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, em entrevista ao podcast O Assunto, que a relação que construiu com o Congresso, especialmente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é a volta da política com ‘P’ maiúsculo.

“É a volta da política com ‘P’ maiúsculo para produzir os melhores resultados. Eu nunca desrespeitei a institucionalidade da Câmara e Senado. A seriedade com que tratamos os assuntos gerou um ambiente de confiança”, disse.

Questionado sobre se sua relação com Lira se tornou uma ponte para o governo trafegar com mais facilidade pelo Legislativo, Haddad disse que vislumbrou a possibilidade de aproximar as pessoas. “Eu não dou murro em ponta de faca, mas quando vejo que as pessoas querem conversar, se eu puder aproximá-las eu faço”, disse.

Questão socioambiental

O ministro da Fazenda disse apostar que a marca deste novo governo Lula será a questão socioambiental. “Na minha opinião, a questão socioambiental será a grande marca deste governo”, disse o ministro, reiterando que a apresentação do plano de transição ecológica agradou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e é uma grande aposta do governo para o segundo semestre.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado