Menu
Política & Poder

Dino diz que não existe campanha para vaga no STF e que está focado na Justiça

A presidente do STF, Rosa Weber, deixará a Corte em 2 de outubro, data em que completará 75 anos e a empurra a uma aposentadoria compulsória

Redação Jornal de Brasília

27/09/2023 16h19

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta quarta-feira (27), que não existe campanha ou candidatura para uma indicação no Supremo Tribunal Federal (STF) e que está focado na gestão da pasta que é responsável. Dino é um dos nomes cotados para ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu tenho muita experiência e, portanto, aprendizado de que o Supremo não é candidatura, não é campanha. Então, o que eu tenho feito é focar nas tarefas do Ministério da Justiça”, disse o ministro à repórteres.

A presidente do STF, Rosa Weber, deixará a Corte em 2 de outubro, data em que completará 75 anos e a empurra a uma aposentadoria compulsória.

“(Lula) tem uma questão de saúde a resolver, e quando ele se recuperar, na próxima semana, certamente vai caminhar para uma decisão”, continuou Dino. Nesta sexta-feira (29), o presidente passará por uma cirurgia no quadril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado