Menu
Política & Poder

Dilma critica Bolsonaro e diz que ‘quem preza a família deve prezar meninas de 15 anos’

A ex-presidente se disse confiante na vitória de Lula (PT) em 30 de outubro e também atribuiu a Bolsonaro uma onda de fake news

FolhaPress

21/10/2022 20h13

Foto: AFP

João Pedro Pitombo
Salvador, BA

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suas falas em que vinculou menores imigrantes da Venezuela com a prostituição.

Dilma, que participa nesta sexta-feira (21) de um ato de campanha em Lauro de Freitas, na Grande Salvador, disse em entrevista à imprensa que uma pessoa que “preza pela família deveria prezar meninas de 15 anos”.

“Uma pessoa que é capaz de olhar para uma menina de 14 ou 15 anos e dizer que pintou um clima é porque essa pessoa não tem o menor respeito por criança e adolescente. Não só desrespeita, mas abusa porque expõe crianças e adolescentes” afirmou.

A ex-presidente se disse confiante na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de outubro e também atribuiu a Bolsonaro uma onda de fake news na reta final da campanha.

“Essa quantidade de fake news é um processo característico de um método neofacista, que é o que eles implantam aqui. [É uma campanha] sustentada por manipulações e, sobretudo, pelo descompromisso com a verdade.”

Também no evento, o senador Jaques Wagner (PT) fez coro às críticas a Bolsonaro e disse que o volume de informações faltas circulando dificulta o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral.

“Não posso acusar o Judiciário de leniência, eles estão trabalhando. Agora, não é fácil porque eles vivem de milícia, seja milícia real ou virtual. Não é fácil, o Estado nem sempre está preparado para combater tanta mentira”, afirmou.

Wagner ainda criticou parte dos aliados de Lula por tentar travar a disputa eleitoral no território das pautas morais: “A gente não tem que disputar no território artificial da mentira deles”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado