Menu
Política & Poder

Depoimento de Mauro Cid na CPI é adiado

O foco desta semana é a votação da reforma tributária, e por isso, não estão previstas sessões das CPIs em funcionamento na Câmara

Camila Bairros

03/07/2023 10h32

Foto: Adriano Machado

Com a semana cheia na Câmara dos Deputados, que pretende votar a reforma tributária, foi adiado para a próxima semana o depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, na CPI dos Atos Golpistas.

Estava previsto seu depoimento nesta terça-feira (4), e agora, com o adiamento, só acontecerá no dia 11. No dia 13, está prevista uma reunião para análise dos requerimentos apresentados pelos integrantes do colegiado.

O foco desta semana é a votação da reforma tributária, e por isso, não estão previstas sessões das CPIs em funcionamento na Câmara, nem sessões das comissões temáticas, e nem audiências públicas para os próximos dias.

Mauro Cid pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não fosse obrigado a comparecer à CPI. O pedido foi negado, mas a ministra Cármen Lúcia autorizou que o militar ficassem em silêncio na sessão.

Leia a íntegra do comunicado de Arthur Maia, divulgado nesta segunda-feira:

Comunicado

Considerando a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana, com sessões deliberativas a serem realizadas todos os dias, com a suspensão da atividade de suas comissões e com a apreciação de matérias relevantes, para além das sessões aguardadas no Senado Federal, na forma do art. 151 do Regimento Comum do Congresso Nacional, c/c art. 107, §2º, do Regimento Interno do Senado Federal (disposição análoga no art. 46, §1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados), que impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário, decidiu-se pelo adiamento das reuniões desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito originalmente agendadas nesta semana.

Nesse sentido, informo que as reuniões previstas para esta semana (oitiva de Mauro Cid e reunião deliberativa) serão realizadas, respectivamente, na terça e na quinta-feira da semana seguinte, ou seja, nos dias 11 e 13 de julho, às 9 horas.

Arthur Oliveira Maia
Deputado Federal (União/BA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado