Menu
Política & Poder

CPI vai recorrer de decisão que dá direito a Carlos Wizard ficar em silêncio

Senadora Simone Tebet sugeriu que a CPI convoque Carlos Wizard novamente, mas não como depoente e sim como testemunha

Willian Matos

30/06/2021 13h33

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que o empresário Carlos Wizard fique calado diante de depoimento à comissão. Wizard depõe nesta quarta-feira (30), mas discursou por 20 minutos e depois decidiu ficar em silêncio diante das perguntas.

A sessão transmitia um vídeo onde Carlos Wizard fala que cinco pessoas morreram vítimas da covid-19 porque ficaram em casa e “não foram em busca do tratamento precoce”. Omar Aziz tomou a palavra em seguida e disse que tentaria recorrer da decisão do STF, dada pelo ministro Luis Roberto Barroso.

A postura desagradou o governista Marcos Rogério (DEM-RO), que protagonizou uma discussão cômica com Omar Aziz ao dizer que “esta CPI é um circo”. “E o senhor é o maior palhaço daqui”, devolveu Aziz.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) sugeriu que a CPI convoque Carlos Wizard novamente, mas não como depoente e sim como testemunha. Assim, o empresário não poderia se escorar à decisão do STF.

No início da sessão, após discursar por cerca de 18 minutos, Wizard disse que não responderá qualquer pergunta feita pelos senadores. Durante o discurso, o empresário proferiu trechos bíblicos, contou histórias familiares e disse que não tem conhecimento da existência de um gabinete paralelo que estaria orientando o presidente Jair Bolsonaro sobre medidas contra a pandemia.

“Feitos esses esclarecimentos, por orientação dos meus advogados e em conformidade como decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), doravante vou permanecer em silencio”, finalizou o empresário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado