Menu
Política & Poder

CPI tem bate-boca: “A vacina não inválida o tratamento precoce”

Com o microfone aberto, foi possível ouvir o presidente da mesa, Omar Aziz falar “um ‘cabra’ desse falando merda desse jeito.”

Geovanna Bispo

02/06/2021 15h14

Foto: Agência Senado

Durante depoimento da médica infectologista Luana Araújo, os senadores bateram boca por causa de fala do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que falava que a vacina não inválida o tratamento precoce. O senador chegou a chamar a médica de “dona da verdade”.

Com o microfone aberto, foi possível ouvir o presidente da mesa, Omar Aziz falar “depois de horas da mulher falando, um ‘cabra’ desse falando merda desse jeito.”

No decorrer da fala de Luana, ela manteve o discurso de que não existem “pontos de vista” na ciência. “Ciência não é opinião, ciência é método”, afirmou a médica.

Copa América

A infectologista, em outro momento, avaliou que sediar a Copa América no Brasil é um “risco desnecessário” para o país. Luana foi questionada sobre qual seria sua posição sobre o evento, caso fosse ministra.

“O uso de protocolos rígidos ameniza riscos, mas não os anula. Quando a gente toma uma decisão como essa precisa pesar os pros e contra desse tipo de situação. Honestamente, de onde me sento neste momento, não acho que esse é um momento oportuno para este tipo de evento”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado