Menu
Política & Poder

Coronel Emilson é apresentado como novo comandante do CBMDF

Arquivo Geral

13/11/2018 12h19

Foto: Eric Zambon/Jornal de Brasília

Eric Zambon
[email protected]

O governo de transição de Ibaneis (MDB) apresentou, na manhã desta terça-feira (13), o atual comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, como novo chefe da corporação. Em seu primeiro pronunciamento, ele criticou o “aquartelamento” das tropas e prometeu envolver mais os militares no dia a dia da população .

“Precisamos da atuação dos bombeiros na prevenção de acidentes domésticos e de incêndios junto à população”, discursou. Perguntado sobre o possível fim da Casa Militar, que deve ser substituída pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ele se esquivou da polêmica.

“É um assunto do governo, então nem estudei ainda. Não há opinião formada, mas não creio que seja um fechamento. O governo vai criar outra coisa”, amenizou.

Anderson Torrer e coronel Emilson. Foto: Eric Zambon/Jornal de Brasília

Durante sua apresentação, o novo secretário de Segurança Anderson Torres, que coordenou a coletiva de imprensa, seguiu a mesma linha de não entrar em assuntos espinhosos.

Na noite desta segunda (12), no plenário da Câmara Federal, o deputado federal Laerte Bessa (PR), nomeado para o GSI de Ibaneis, quase foi às vias de fato contra seu colega de bancada Alberto Fraga (DEM), que classificou a intenção do governador eleito de substituir a Casa Militar de “ideia de jumento”.

Sobre isso, porém Torres foi enfático: “Esse assunto não diz respeito ao nosso governo. Foi uma briga deles, entre dois deputados”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado