Menu
Política & Poder

Canal de blogueiro bolsonarista “Terça Livre” sai do ar

“Terça Livre TV” e o “Terça Livre Live” foram derrubados por não seguir diretrizes do YouTube

Redação Jornal de Brasília

04/02/2021 8h18

Os canais “Terça Livre TV” e o “Terça Livre Live” foram derrubados pela Google. Nesta quinta-feira (4), já não é possível encontrar as páginas no YouTube.

O veículo Terça Livre é de propriedade do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Allan é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por manifestações contra  a democracia, ameaças a ministros e disseminação de conteúdo falso. A Polícia Federal já cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

O Terça Livre informa que os dois canais “foram encerrados” na noite de terça por “violação dos Termos de Serviço”. A Google, dona da plataforma YouTube, alega que os conteúdos precisam seguir diretrizes, e que conta “com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito”. “Agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas.”

A nota diz ainda que, “caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades”. “Consideramos a violação dela um descumprimento dos nossos Termos de Serviço, o que pode levar ao encerramento da conta”.

Embora tenha negado em depoimento, Allan dos Santos é um dos blogueiros investigados no STF que receberam verbas de publicidade estatal. Segundo o jornal O Globo, entre janeiro de 2017 e julho de 2019, mais de 28 mil anúncios da Petrobras e da Eletrobras foram veiculados no Terça Livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado