Menu
Política & Poder

Butantan entrega nesta terça (23) 1,2 milhão de doses da Coronavac ao governo

As remessas seguirão sendo entregues ao longo da semana. Na quarta-feira (24), o Butantan deve repassar mais 900 mil doses

Redação Jornal de Brasília

23/02/2021 13h06

Vacina CoronaVac no HUB. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O Instituto Butantan entrega, nesta terça-feira (23/2), 1,2 milhão de doses da Coronavac ao governo federal. A remessa faz parte de um novo lote de imunizantes. A expectativa do Butantan é entregar, até 5 de março, um total de 5,6 milhões de frascos da vacina chhinesa.

O governador de São Paulo, João Doria, fez a soma dos repasses feitos ao país até o momento. “Temos um total de 11 milhões de doses entregues para o programa nacional de vacinação”, afirmou. A Coronavac tem acordo inicial com o Butantan em São Paulo e, por isso, o governo recebe as vacinas do instituto.

As remessas seguirão sendo entregues ao longo da semana. Na quarta-feira (24), o Butantan deve repassar mais 900 mil doses.

A expectativa de recebimento da vacina é alta por parte do Distrito Federal e de vários estados do país. Alguns municípios já se veem obrigados a paralisar a imunização por falta de doses.

Fiocruz

Um avião com dois milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca chegou ao Brasil nas primeiras horas desta terça-feira (23). Estas doses, produzidas pelo instituto Serum, da Índia, passaram por análise em Guarulhos antes de serem encaminhadas ao aeroporto do Galeão, do Rio de Janeiro. Chegando lá, elas serão enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Fiocruz, parceira da Universidade de Oxford no Brasil, vai etiquetar as doses em português e analisar se o lote não sofreu nenhum dano durante a longa viagem.

Após este trabalho de análise, que deve durar todo o dia, a Fiocruz deve deixar, já na madrugada de quarta-feira (24), as vacinas prontas para serem distribuídas ao Ministério da Saúde. Só depois disso é que o Ministério poderá repassar para todo o Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado