Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz a aliados que Michelle não será candidata

A ex-primeira-dama vem sendo mencionada como possível candidata para diversos cargos: governadora do DF, senadora e até presidente

FolhaPress

06/02/2023 18h27

Atualizada 07/02/2023 0h02

Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados no final de semana que sua esposa, Michelle, não vai disputar a eleição de 2026, e que sua função a partir de agora será dedicar-se ao comando do PL Mulher.

A ex-primeira-dama vem sendo mencionada como possível candidata para diversos cargos: governadora do Distrito Federal, senadora e até presidente da República. Os rumores têm incomodado Bolsonaro, que se queixou a um interlocutor desde os EUA, onde está passando uma temporada.

Nesta segunda-feira (7), a própria Michelle decidiu reforçar essa versão, ao publicar em uma rede social: “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.

Apesar das negativas, a possibilidade de lançar a ex-primeira-dama como candidata nas próximas eleições gerais tem animados caciques do PL, que veem nela uma figura carismática e popular nos segmentos mais conservadores. Ela poderia ser uma sucessora do marido, caso Bolsonaro fique inelegível.

Michelle, que retornou ao Brasil na semana passada, deve por enquanto se dedicar ao trabalho no PL, com uma agenda de viagens e projetos sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado