Menu
Política & Poder

Bolsonaro deixa em aberto disputa pela PGR

‘Todo mundo, todos que estão dentro, fora da lista, tudo é possível’, diz o presidente

Willian Matos

18/06/2019 9h44

Da redação
[email protected]

Nesta terça-feira (18), serão divulgados os três nomes mais votados para o cargo mais alto da Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente Jair Bolsonaro afirma ainda não saber se indicará alguém da chamada lista tríplice.

Questionado se a atual chefe do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge, que quer ser reconduzida ao cargo por mais dois anos, Bolsonaro rodeia: “Todo mundo, todos que estão dentro, fora da lista, tudo é possível. Vou seguir a Constituição”, afirmou o presidente, deixando explícito que qualquer candidato poderá ser escolhido.

Ainda sobre a votação para a PGR, ele afirma não saber sobre os candidatos para formar as indicações. “Ah, não sei, eu não vi a lista tríplice ainda”, respondeu o presidente, ao ser indagado sobre a votação organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Visando o cargo, Dodge se aproximou de interlocutores do presidente, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Na segunda-feira, a ministra foi até ao Planalto para participar da cerimônia pública de assinatura da medida provisória que dá agilidade à venda de bens apreendidos com traficantes de drogas e ganhou afago de Bolsonaro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado