Menu
Política & Poder

Aras diz que R$ 2,5 bilhões de acordos de leniência vão para combate ao coronavírus

Após se reunir com o ministro da Saúde, Aras disse que o dinheiro é referente aos acordos federais e que pode aumentar se for abrangida a esfera estadual

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 14h51

Antônio Augusto Brandão de Aras, Subprocurador-Geral da República, durante debate “Democracia Interna dos Partidos Políticos”, no TSE. Brasília-DF, 18/09/2017 Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

Nesta quinta-feira (2) o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) já garantiu a destinação de R$ 2,5 bilhões advindos de acordos de leniência para auxiliar no combate à pandemia de coronavírus no Brasil. 

Após se reunir com Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, Aras disse que o dinheiro é referente aos acordos federais e que pode aumentar se for abrangida a esfera estadual. 

“Os recursos que estamos carreando com os acordos precisam ser destinados a uma finalidade específica, que é o aparelhamento do sistema médico”, afirmou Aras. Ele quer que os recursos provenientes dos acordos continuem indo para a saúde mesmo após passada a pior fase da pandemia, segundo o Valor Econômico. “Nenhum sistema de saúde do mundo será mais o mesmo. Terá que estar mais bem preparado”, disse o PGR.

Aras e Mandetta anunciaram uma cooperação com as procuradorias estaduais, de forma a evitar que eventuais decisões judiciais requeridas em âmbito local prejudique o planejamento nacional de combate ao coronavírus.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado