Menu
Política & Poder

Ao vivo: CPI ouve médica que quase integrou Ministério da Saúde

Luana seria chefe de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas sua nomeação foi cancelada dez dias depois de Queiroga anunciá-la

Willian Matos

02/06/2021 9h33

Foto: Agência Brasil

A CPI da Pandemia ouve, nesta quarta-feira (2), a partir das 9h30, a médica infectologista Luana Araújo. Luana quase fez parte do Ministério da Saúde, chegando a ser anunciada pelo atual ministro Marcelo Queiroga, mas as tratativas não prosseguiram.

Luana seria chefe de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. Sua nomeação foi cancelada dez dias depois de Queiroga anunciá-la. O senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que a médica desistiu do cargo porque “ela questiona vários pontos da condução política que o governo tem dado ao enfrentamento da pandemia”.

A médica infectologista deve responder perguntas relacionadas a isso, além da pandemia de covid-19 no geral.

Estava marcada para hoje uma audiência para ouvir médicos e pesquisadores contra a cloroquina para a covid-19. O presidente da CPI, Omar Aziz, no entanto, mudou. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) considerou a mudança “intempestiva” e “desrespeitosa” com os depoentes anteriormente previstos.

Assista ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=9jjhZnKbGC4

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado