Menu
Política & Poder

André Mendonça toma posse no STF

Em cerimônia restrita na corte, Mendonça se comprometeu a cumprir os deveres do cargo e da Constituição

Geovanna Bispo

16/12/2021 16h58

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O novo ministro André Mendonça tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (16). Mendonça foi o segundo nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em cerimônia restrita na corte, ele se comprometeu a cumprir os deveres do cargo e da Constituição.

André, que é ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro e ex-advogado-geral da União , substituiu o ministro Marco Aurélio de Mello, que se aposentou compulsoriamente em julho deste ano. O novo ministro ficará na casa até dezembro de 2047.

Em razão da covid-19, todos os 60 presentes precisaram, além de utilizar máscaras de proteção contra o vírus, apresentar o comprovante de vacinação ou o teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do evento.

Entre os convidados, estava o Bolsonaro e a esposa, Michelle Bolsonaro, que apresentaram o teste negativo e foram orientados a utilizar máscara durante a posse. O único a chegar sem a proteção foi o ministro da Justiça, Anderson Torres, que logo foi alertado pelo segurança a colocá-la.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado