Menu
Mundo

Walmart vai passar a aceitar pagamentos em litecoin

“A partir de 1º de outubro, todas as lojas de comércio eletrônico terão implementado a opção ‘Pague com Litecoin'”, informou McMillon

Redação Jornal de Brasília

13/09/2021 12h32

Foto: Reprodução/TV

Um comunicado feito pelo presidente-executivo do Walmart Inc informou que, a partir desta segunda-feira, a empresa firmou uma parceria com a litecoin. A novidade permitirá que seus clientes façam pagamentos com criptomoedas.

“A partir de 1º de outubro, todas as lojas de comércio eletrônico terão implementado a opção ‘Pague com Litecoin'”, informou McMillon.

Criptomoedas

As criptomoedas, cada vez maiores no mercado financeiro, são moedas digitais descentralizadas. Isso significa que nenhum pais ou órgão específico controla a sua circulação.

Desta forma, elas se firmam em uma rede blockchain, que armazena as informações e as transações com segurança, de forma criptografada. Assim, o valor das moedas pode ser convertido por outras, como o real.

A facilidade e segurança dessas transações faz com que essas moedas sejam usada como troca na compra de produtos e serviços e até mesmo como forma investimento.

O crescimento das criptomoedas no mercado faz com que cada vez mais empresas abram os olhos para o seu uso, como o Walmart. Desta forma, adeptos do litcoin, um tipo de criptomoeda, podem realizar suas compras diretamente por esse meio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado