Menu
Mundo

Vice-presidente do Paraguai decide permanecer no cargo, apesar de sanção dos EUA

Em 12 de agosto, o Departamento de Estado sancionou Velázquez, de 54 anos, e o impediu de entrar nos Estados Unidos

Redação Jornal de Brasília

18/08/2022 15h53

Foto: AFP

O vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, decidiu permanecer em seu cargo, apesar de na semana passada ter manifestado que renunciaria depois de ter sido sancionado pelos Estados Unidos, que o acusaram de “corrupção significativa”, segundo indicou nesta quinta-feira (18).

“Quando dei minha palavra de renunciar, presumi que havia uma investigação contra mim, mas ontem (quarta-feira) recebi um parecer do Ministério Público no qual indica que não há causa contra mim”, disse Velázquez em entrevista coletiva, na qual assegurou que o presidente Mario Abdo Benítez respeita sua decisão.

“Muitos setores me pediram para parar com minha renúncia. O povo merece saber pelo menos o motivo pelo qual eu me demiti do cargo, para que não fique na história que (o vice-presidente) o fez por corrupção”, disse.

Em 12 de agosto, o Departamento de Estado sancionou Velázquez, de 54 anos, e o impediu de entrar nos Estados Unidos, “por sua participação em atos de corrupção significativos, incluindo o suborno de um funcionário público e a interferência em processos públicos”, segundo um comunicado oficial.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado