Menu
Mundo

Ucrânia ataca base russa na Crimeia e causa correria de turistas

A Ucrânia atacou na terça-feira (9) uma base aérea russa na Crimeia e assustou turistas hospedados em resorts à beira-mar

FolhaPress

10/08/2022 11h05

Foto: Reprodução

A Ucrânia atacou na terça-feira (9) uma base aérea russa na Crimeia e assustou turistas hospedados em resorts à beira-mar. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas correndo na faixa de areia e observando uma espessa fumaça preta, além do barulho de explosões e sirenes.

Após os ataques, pessoas que tentaram fugir da região da Crimeia ficaram presas no engarrafamento. A Crimeia, uma península ucraniana anexada em 2014 por Moscou, está na linha de frente da ofensiva militar da Rússia.

Testemunhas dizem que ouviram pelo menos 12 explosões por volta das 15h20 de terça (horário local) na base de Saky, segundo informações da Sky News. Autoridades russas afirmam que uma pessoa foi morta no ataque e cinco ficaram feridas, incluindo uma criança.

Nas redes sociais, o Ministério de Defesa da Ucrânia advertiu os turistas.

“Gostaria de lembrar a todos que a presença de tropas no território da Crimeia não é compatível com a alta temporada turística”.

Na noite de terça, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski, afirmou que a Crimeia é ucraniana e será restaurada da ocupação russa antes do fim da guerra.

A Rússia diz que o ataque não foi um bombardeio, e sim uma explosão de munições.

“Várias munições destinadas à aviação explodiram em um depósito localizado no território do aeródromo militar de Saki, perto da cidade de Novofiodorovka”, disse o Ministério da Defesa em comunicado divulgado por agências de notícias russas.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado