As sete pessoas feridas que permaneciam hospitalizadas por causa do atentado com carro-bomba em Bogotá contra um complexo de edifícios que abriga os escritórios da “Caracol Radio” e da “Agência Efe” já receberam alta, segundo o último comunicado da Secretaria de Saúde da capital colombiana.
O relatório indica que esses sete feridos já receberam alta “graças a sua evolução e situação estável”.
Segundo o comunicado, no próprio local da explosão, em princípio haviam sido atendidas 36 pessoas, das quais sete mencionadas foram levadas a diferentes hospitais.
O caso mais grave foi o de Miriam Forero, de 31 anos, quem passou por uma leve cirurgia em razão de lesões no rosto e em um olho causadas por estilhaços da bomba. Ela também já foi liberada do hospital.
A explosão ocorreu por volta das 5h30 local (7h30 de Brasília), rompeu os vidros das janelas de vários edifícios da área, onde há muitos escritórios e casas, e deixou um buraco na Sétima Avenida, uma das principais vias de Bogotá.
A explosão não provocou uma tragédia maior porque no momento quase não havia gente na rua e os escritórios ainda não haviam sido abertos. Não houve mortos, mas causou muita comoção entre a população de Bogotá, que desde outubro de 2006 não via um atentado a bomba na cidade.
A “Caracol Radio”, grupo espanhol de comunicação Prisa, se localiza no edifício principal, que ficou muito danificado. Já a “Agência Efe” fica em um dos prédios anexos, que não foi atingido.
A autoria do atentado, por enquanto, não foi assumida por ninguém. Por isso, ainda se desconhece se os autores tinham um alvo específico.