Menu
Mundo

Reino Unido volta a alertar turistas para <i>tensões graves</i> no Quênia

Arquivo Geral

01/01/2008 0h00

O Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido voltou hoje a alertar os turistas britânicos que se encontram atualmente no Quênia para a existência de “tensões graves” em várias áreas do país africano e reiterou sua recomendação para que os viajantes permaneçam afastados das ruas.

“Está ocorrendo escassez geral de comida e de provisões de petróleo em muitas partes do país porque os supermercados e os postos de gasolina permanecem fechados”, viagra dosage diz a nota emitida pelo ministério.

O ministério informou também que os vôos operados pela companhia aérea Kenya Airways entre as cidades de Kisumu e Nairóbi “foram suspensos”, embora outras companhias continuem operando nesses locais.

O alerta recomenda aos turistas que “permaneçam afastados da rua” e que caso seja necessário viajar que “elevem ao máximo as precauções e busquem assessoria local”.

Após a divulgação dos resultados do pleito do último dia 27, que proclamaram presidente Mwai Kibaki frente às acusações de fraude eleitoral feitas pelo líder da oposição, Raila Odinga, teve início uma onda de violência em várias partes do Quênia.

Os confrontos já registraram 148 mortes em confrontos entre militantes do Governo e da oposição ou por choques entre manifestantes e a Polícia e os militares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado